quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

1ª Antologia Literária Escritos Lisérgicos – Poesias, Contos e Crônicas. Tema: Natal



   No dia 20 ou 21 (não estou certo) de novembro de 2012, anunciei em meu blogue Escritos Lisérgicos um projeto o qual estava planejando há meses, contudo, não poderia dividir com os parceiros devido ao tema que havia uma data estipulada.
  O entusiasmo de alguns autores que tinham como meta ter seus nomes e consequentemente, obras, impressas em um livro, foi quase comovente. Foi o post mais comentado não somente do ano, mas do próprio blogue.
  O projeto inicial consistia em criar uma Antologia de dois volumes. Um específico para poesias e outro, para contos e crônicas.
   Não foi o que aconteceu.
   Em verdade, aconteceu para mim o inesperado: acumulou contistas e cronistas e poucos poetas manifestaram-se a participar.
   Se por um lado percebi grandes talentos atuando com empolgação e uma grande rapidez ao enviar suas obras ao e-mail, havia muitos outros inseguros, sentindo-se incapazes de criar algo digno de estar em um livro impresso (ainda bem que muitos mudaram de ideia) e outros, não tinham real interesse e, lógico, isto é muito pessoal e não cabe aqui ser debatido.
   Lembro que a autora Bia Hain, proprietária do blogue Revolta e Romance comentou que muitos deixariam para a última hora e enviariam seus trabalhos às 23:55 do prazo estipulado. Eu ri e ri ainda mais quando me deparei com isto acontecendo. E-mails, exatos dois e-mails, chegando neste horário e até ultrapassando-o.
   E, prosseguindo com o inesperado, contos e crônicas eram o que me chegavam. Satisfeito com os mais variados estilos de textos que recebi, decidi então reunir tudo em um só volume, afinal, não seria justo excluir os poetas que se dispuseram e confiaram suas obras a mim. Separando um capítulo à parte aos mesmos.
   Editei em um tempo recorde, 06 de dezembro de 2012 foi um dos, ou talvez, o dia mais trabalhoso de minha vida em termos literários.
   O resultado, não somente do projeto, mas em todo o seu contexto não há outra palavra que descreva senão fantástico. Reunimos em uma só obra 27 autores, poetas, contistas e cronistas e tudo a tempo para que os exemplares pudessem estar às mãos de quem se interessasse antes de chegar o Natal, que é o foco central da obra.
   Este blogue é um registro de um projeto idealizado e concretizado. Um registro do trabalho de muitos blogueiros que escreveram com certa pressão, em cima de um tema e com um prazo que breve seria expirado. O registro do meu agradecimento a todos os participantes que confiaram em mim e dos leitores que adquiriram e ainda estão adquirindo seus exemplares.
   O Natal passou, porém, esta obra está eternizada e atravessará por muitos natais que ainda virão.
   Os meus muitos sinceros parabéns a todos que fizeram parte desta 1ª Antologia Literária produzida por Escritos Lisérgicos e o título do blogue não está no plural por acaso.


Christian V. Louis

Adquira sua obra clicando na imagem